Peça “45 Minutos” e Aula do dia 11/05 – Projeto Cultural e Leis de Incentivo à Cultura

Hoje o post vai ser um pouco grande, pois tem monte de coisa pra falar!

Enfim, então vamos a elas:

No dia 06/05, os alunos foram até o Teatro Sesi, no Centro, para assistir a peça “45 Minutos”, um monólogo estrelado pelo ator Caco Ciocler, onde ele, em 45 minutos, é obrigado a entreter o público em troca de comida, e do pequeno quarto onde mora, nos fundos do teatro.

Abaixo, algumas opiniões dos alunos sobre a peça:

“45 minutos para pensar/para refletir/para ragir/para interagir/para resgatar/para salvar uma alma perdida dentro de si, que por circunstância do destino, e descaso das pessoas, manteve-se inerte por tempos, na espera de que alguém o resgatasse dessa situação, retirando enfim, não só o artista perdido nesse marasmo, mas o ser humano que com certeza ali ainda existe, a espera de ser resgatado.” – Geysa

“Super interessante, mas melancólico. Viajei na paranóia do personagem de estar deprimido em um quartinho, já em decadência da carreira; Quase um paciente de trantorno psíquico achei que o momento fatal, seria o tiro na cabeça. Adorei a ideia do quartinho que nunca ninguém visita, mas curti o momento de ser audaciosa em visitar o personagem nos fundos do teatro.” – Cida

Já nas aulas de ontem, quem entrou em cena foi a professora Marisa Mello, e deu aulas para os alunos nos dois tempos, sobre Projeto Cultural e Leis de Incentivo à Cultura, respectivamente.

O primeiro tempo de aula foi sobre Projeto Cultural, onde ela apresentou aos alunos como fazer um projeto cultural, e o que o mesmo deve conter, passando pelos objetivos do projeto, o projeto principal, os projetos secundários, entre outros itens muito importantes, para fazer com que esse projeto fique bem apresentado.

Ela ainda mostrou no primeiro tempo de aula, alguns [muitos] detalhes sobre um projeto realizado por sua equipe, chamado “Cartazes Cubanos – Um olhar sobre o cinema mundial”, e utilizou justamente esse projeto para exemplificar cada item que deve se conter em um projeto cultural.

Após o intervalo, os alunos voltaram para a sala de aula, para ter mais um tempo de aula com a professora, que continou mostrando os detalhes do projeto, entre planilhas, documentos, editais, e além disso, ainda falou sobre os meios de se conseguir recursos para apresentar ou expor um projeto cultural, entre eles: Editais, Leis de Incentivo à cultura , como a Lei Rouanet e Lei do ICMS (estadual), Recursos privados, entre outros.

Esse foi mais um resumo da aula da semana do curso!

Até a semana que vem, pessoal!

Por Victor Baetas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: