Aula do dia 25/05 – Marketing Cultural e Organização do Festival Periferias em Cena

Hoje, os professores Caio Amorim e Pâmella Passos, entraram em cena e deram aulas de Marketing Cultural e Organização do Festival Periferias em Cena.

No primeiro tempo, o professor Cai0 Amorim começou a aula com o curta-metragem “Levante sua Voz”, do diretor Pedro Ekman, e produzido pelo Intervozes. O curta tem uma linguagem inspirada no filme “Ilha das Flores”, de Jorge Furtado. O vídeo “Levante sua Voz” mostra e faz uma comparação da regulação da comunicação no Brasil com a lei da selva, onde os mais fortes ditam as regras.

Ao final do vídeo, o Pró-Reitor de Extensão do IFRJ, Luiz Edmundo Aguiar fez uma rápida visita aos alunos do curso, para conversar com eles sobre o curso e o que eles estavam achando.

Depois da visita do Pró-Reitor, o professor abriu um debate com os alunos sobre o vídeo e diversas técnicas de usos da mídia para esse Marketing Cultural.

Após o intervalo, os alunos voltaram para a sala de aula, e tiveram uma aula com a professora Pâmella Passos, sobre a Organização do Festival Periferias em Cena, onde discutiu-se a divisão dos grupos de alunos que escreverão sobre alguns temas que estarão no livro. Além disso, a professora ainda discutiu com os alunos sobre a Elaboração de um projeto coletivo para a Secretaria do Estado de Cultura e ao final da aula, falou sobre alguns detalhes da Organização em si do Festival Periferias em Cena.

Bom, esse foi mais um mini-resumo das aulas do curso que acabaram ainda pouco!

Até semana que vem, com mais um resumo das aulas do dia 02/06.

Abraços e até lá!

Por Victor Baetas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: