Festival Periferias em Cena! – Dia 27 de Agosto

Salve, leitores do blog da Família Periferias em Cena!

Tinha um tempo que eu não escrevia aqui, mas esse post é mais do que especial!

Sábado passado (27/08), rolou o I Festival Periferias em Cena, no Campus Rio de Janeiro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ, antigo CEFETQuímica), e o que não faltou nesse festival foram atrações, muita animação e um show de produção dos alunos do curso.

O festival começou com um vídeo produzido pelos alunos, onde este continham imagens que foram tiradas ao longo do curso, da Visita técnica as cidades históricas de Congonhas, Mariana e Ouro Preto, das aulas, entre outros momentos da turma.

Após, a abertura do evento continuou com a Mesa de Abertura oficial, onde estiveram presentes o representante do MEC, Luiz Edmundo Vargas de Aguiar, o Pró-Reitor de Extensão indicado, Rafael Almada, o representante da Direção-Geral e Diretor de Ensino, Cristiano Ponte e a Coordenadora de Extensão do Campus Rio de Janeiro e Coordenadora-Geral do Curso, Pâmella Passos.

Depois de toda a solenidade oficial da mesa de abertura com os representantes da instituição, o I Festival Periferias em Cena teve início, e as atrações não deixaram a peteca cair!

Esquetes, sarau, exposição de quadros, apresentações de teatro, capoeira, partidas de futebol masculino e feminino, discotecagem, sessões de Cromoterapia, apresentações de dança de rua, dança de cadeirantes, rap e encerrando esse sábado de atrações, rolou uma roda de Funk com a APAFunk, que colocou todos os presentes pra dançar.

Foi um sábado que sem dúvida foi muito especial pra todo mundo da organização do festival e pra todos os que vieram prestigiar oevento e que com certeza, vai ficar marcado!

Bom, acho que é isso!

Foi trabalhoso, cansativo, entretanto, um prazer enorme por ter feito parte desse projeto!

Abraços e um até breve!

Por Victor Baetas

Deixe um comentário